Criar uma Loja Virtual Grátis
A vida de joseph smith
A vida de joseph smith

Vida de joseph smith o profeta responsavel pela restauração de a igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias:

 

Joseph Smith era um cujo nome tem sido usado como bom e mau entre todas as nações, línguas e povos (ver Joseph Smith – Historia 1:33) desde o ano de 1820. Nascido em 1805 em Sharom, Vermont, Joseph se tornou um Profeta, Vidente e Revelador do Senhor Jesus Cristo; ele é um homem que “com exceção apenas de Jesus, fez mais pela salvação dos homens neste mundo do que qualquer outro homem que jamais viveu nele. No curto espaço de vinte anos trouxe à luz o Livro de Mórmon, que traduziu pelo dom e poder de Deus… enviou a plenitude do evangelho eterno que o livro continha, aos quatro cantos da Terra; trouxe à luz as revelações e mandamentos que compõem este livro de Doutrina e Convênios e muitos outros sábios documentos e instruções para o benefício dos filhos dos homens, reuniu muitos milhares de santos dos últimos dias, fundou uma grande cidade e deixou fama e nome que não podem ser destruídos. Viveu grandiosamente e morreu grandiosamente aos olhos de Deus e de seu povo…” (D&C 135:3).

Seus pais, Joseph Smith Sênior e Lucy Mack Smith, lhe ensinaram sobre oração, sobre a Bíblia e sobre fé e humildade. Quando tinha 14 anos de idade, Joseph Smith reconheceu um grande fervor religioso na cidade onde vivia. Manchester, Nova York era um lugar confuso para se procurar uma doutrina verdadeira. O jovem Joseph decidiu então procurar a verdadeira Igreja de Cristo.

Devido a sua falta de entendimento, Joseph frequentemente queria saber “Que deve ser feito? Quem, dentre todos esses grupos está certo, ou estão todos igualmente errados? Se algum deles é correto, qual é, e como poderei sabê-lo?” (Joseph Smith Historia 1:10). Enquanto procurava por respostas, ele leu na bíblia Tiago 1:5, que diz: “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada”.

Ainda confuso, mas cheio de um desejo enorme de saber a qual igreja ele deveria se unir, Joseph Smith foi a um bosque perto de sua casa e se ajoelhou para orar. Joseph Smith relatou sua experiência em Joseph Smith Historia 1:16-17. Ele disse: “Exatamente neste momento de grande alarme, vi um pilar de luz acima de minha cabeça, mais brilhante que o sol, que descia gradualmente sobre mim. Assim que apareceu, senti-me livre do inimigo que me sujeitava. Quando a luz pousou sobre mim, vi dois Personagens cujo esplendor e gloria desafiam qualquer descrição, pairando no ar, acima de mim. Um deles falou-me, chamando-me pelo nome, e disse, apontando para o outro: Este é Meu Filho Amado. Ouve-o!“.

Ao ver os dois Personagens, Joseph Smith lhes fez as perguntas que originalmente fez com que fosse ao bosque: a qual igreja ele deveria se filiar. Jesus Cristo respondeu “que não me unisse a qualquer delas, pois estavam todas erradas” (Joseph Smith Historia 1:19).

Perseguição, discriminação e oposição contra Joseph Smith começaram a surgir rapidamente e outros lhe julgavam “com grande desprezo, dizendo que tudo aquilo era do diabo, que não havia tais coisas como visões ou revelações nestes dias” (Joseph Smith Historia 1:21).

Mas Joseph declarava com firme convicção: “Tinha realmente uma visão; e quem sou eu para opor-me a Deus, ou por que a Deus, ou por que pensa o mundo fazer-me negar o que realmente vi? Porque eu tivera uma visão; eu sabia-o e sabia que Deus o sabia e não podia negá-la nem ousaria fazê-lo; pelo menos eu tinha consciência de que, se o fizesse, ofenderia a Deus e estaria sob condenação” (Joseph Smith Historia 1:25).

No dia 21 de abril de 1823 Joseph Smith se ajoelhou para orar em seu quarto. Ele desejava saber qual era sua situação perante Deus. Repentinamente, um anjo apareceu para ele. Esse evento está registrado em Joseph Smith Historia 1:33-34, onde podemos ler: “[O Anjos] chamou-me pelo nome e disse-me que era um mensageiro enviado a mim da presença de Deus e que seu nome era Morôni; que tinha uma obra a ser executada por mim… Disse-me que havia um livro escondido, escrito em placas de ouro, que continha um relato dos antigos habitantes deste continente, assim como de sua origem e procedência. Disse também que o livro continha a plenitude do evangelho eterno, tal como fora entregue pelo Salvador aos antigos habitantes”.

O Anjo Moroni, como se apresentou, informou ao jovem Joseph que quando ele recebesse as placas de ouro ele não deveria, em hipótese alguma, mostra-la para qualquer pessoa que seja, de outra maneira, Moroni disse que ele seria destruído. O Monte Cumora é o local onde o Anjo Moroni mostrou a Joseph que as placas estariam. Os quatro anos que se seguiram Joseph conversou com o anjo Moroni, que instruiu Joseph Smith periodicamente. Durante esta época Joseph conheceu e se casou com Emma Hale.

No dia 22 de setembro de 1827 Joseph foi para o local no Monte Cumora onde as placas de ouro estavam depositadas e, como havia mandado Moroni, retirou-as. Mais tarde, no ano de 1829, um converso chamado Oliver Cowdery chegou. Ele e Joseph Smith começaram o processo de tradução das placas de ouro, a qual foi concluída através e unicamente pelo dom e poder de Deus.

Enquanto estavam no processo de tradução do Livro de Mórmon, Joseph Smith e Oliver Cowdery ponderaram sobre a idéia do batismo. Eles decidiram se retirar para um bosque para orar por uma resposta. João o Batista (primo de Jesus Cristo) apareceu para eles. Ele então colocou suas mãos sobre as cabeças de Joseph Smith e Oliver Cowdery e os ordenou ao Sacerdócio Aarônico: “Escrever Escritura” (Joseph Smith Historia 1:69). Após essa ordenação, João o Batista deu o mandamento a Joseph e Oliver que eles deveriam batizar um ao outro.

Semanas mais tarde, Pedro, Tiago e João conferiram o Sacerdócio de Melquisedeque para Joseph Smith e Oliver Cowdery. Agora a plenitude do evangelho poderia ser restaurada, a Igreja de Jesus Cristo poderia ser organizada para toda a Terra, e todas as ordenanças necessárias para a salvação dos filhos de Deus poderiam ser realizadas – incluindo a conferencia do Espírito Santo.

A tradução das placas se tornou conhecida como O Livro de Mórmon. Foi dada a oportunidade para alguns poucos de ver as placas de ouro para que pudessem prestar testemunho delas. Os testemunhos das três e oito testemunhas podem ser encontrados no inicio do Livro de Mórmon.

A impressão do Livro de Mórmon foi iniciada e no dia 6 de abril de 1830 a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi organizada sob a direção de Jesus Cristo. Joseph Smith foi apoiado como Profeta, Vidente e Revelador e Presidente da Igreja, mais conhecida atualmente como Igreja Mórmon.

Durante os próximos quatorze anos os membros da Igreja Mórmon espalharam a mensagem da restauração do evangelho de Jesus Cristo. Por causa desta mensagem, as pessoas que pertenciam a Igreja sofreram perseguições extremas, sendo expulsos de Nova York, Ohio, Missouri, Illinois, indo parar finalmente, após o falecimento de Joseph Smith, em Utah.

Em Illinois, a cidade de Nauvoo foi estabelecida pelo Profeta Joseph Smith. Em poucos anos a cidade cresceu até ficar com um tamanho considerável. Milhares de Mórmons da Europa e Estados Unidos viajam para se unir aos Santos.

Os maus tratos e discriminações contra os Mórmons cresceram incansavelmente e Joseph Smith, juntamente com Hyrum Smith e um numero de outros homens foram aprisionados na Cadeia de Carthage. “Sair de Nauvvo para Carthage” disse Joseph, “Eu tenho a consciência limpa de ofensas contra Deus, e contra todos os homens”. O Profeta humildemente reconheceu: “Eu sou um apaixonado pela causa de Cristo” (www.josephsmith.net).

Eventualmente, no dia 27 de junho de 1844, Joseph Smith e seu irmão Hyrum Smith foram assassinados por uma turba enfurecida. O bando de velhacos procurou incessantemente destruir a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. “John Taylor, gravemente ferido na época, mais tarde chamou os irmãos Smith de ‘Mártires da religião’ e declararam que a Restauração do Evangelho havia ‘custado o melhor sangue do século dezenove’. Essas almas fieis personificaram o ensinamento do Salvador: ‘Não há amor maior do que este, de dar a vida por seus amigos’” (www.josephsmith.net).

Joseph Smith viveu e morreu por Jesus Cristo, representando sua declaração: “E agora, depois dos muitos testemunhos que se prestaram dele, este é o testemunho, ultimo de todos, que nós damos dele: Que ele vive!” (Doutrina e Convênios 76:22).

Para maiores detalhes da vida de Joseph Smith ver Linha de Cronologica de Joseph Smith.

Rating: 3.4/5 (60 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página

site em manutenção!